domingo, abril 25, 2010

i have been saving smiles for you.

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós própios.

Suave é viver só
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Ricardo Reis

terça-feira, abril 13, 2010

O fardo pesado que levas desagua na força que tens


De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto

Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim

segunda-feira, abril 12, 2010

sábado, abril 10, 2010

sexta-feira, abril 09, 2010

"Cause you can't jump the track
We're like cars on a cable
And life's like an hourglass glued to the table
No one can find the rewind button girl..."

Precipitada

Uma executiva de uma grande empresa carioca,
recém nomeada, faz a sua primeira viagem de negócios, para Porto Alegre.
À noite sentiu-se sozinha e com uma sensação de liberdade que nunca havia sentido antes.
Decidiu chamar uma dessas "empresas de acompanhantes", cujos folders de propaganda estão nas mesas dos quartos de todos dos hotéis nas grandes cidades.
Localizou, sem dificuldade, um que oferecia serviço masculino, denominado "ferótico".
Com o encarte nas mãos molhadas de suor pela expectativa discou o número marcado.
-Alô! Atendeu uma voz masculina marcadamente sensual
-Alô. Eu preciso de uma massagem... Não, espera! Na realidade o que eu quero é SEXO! Uma grande e duradoura sessão de sexo, mas tem de ser agora! Estou falando sério! Quero que dure a noite inteira! Estou disposta a fazer de tudo, participar de todas as fantasias que vocês inventarem. Traga tudo que tiver de acessórios, algemas, chicotes, dildos, pomadas, quero ficar a noite inteira fazendo de tudo! Vamos começar passando geléia corpo um do outro, depois vamos nos lamber mutuamente até o gozo... Ou tu tens alguma idéia mais tesuda? O que tu achas?
- Bem, na verdade me parece fantástico...Mas.. Para chamadas externas a senhora precisa discar o número zero primeiro!!!

Mulheres

Há ícones de uma beleza perfeita, mulheres com o corpo torneado, músculos, barriga reta, sorriso branco que chega a cegar, cabelo alisado, com a mão e o pé sempre feitos. Ficam horas na academia, sentem se bem, ter o corpo invejado, caber em roupas que só essas mulheres podem e devem usar. Mulheres perfeitinhas, que acordam mais cedo que as outras apenas pra ficar com aquele aspecto de bem mais cuidada e com o rosto de uma modelo da Vogue.
Provoca desejo nos homens, inveja nas mulheres, os olhares que são lançados a elas não são lançados a nenhuma outra.
Elas estão por toda parte. Aquele corpo perfeito da propaganda de cerveja ou mesmo propaganda de absorvente íntimo, aquele iogurte que ao ser comprado vem de brinde um corpo espetacular.
Sempre tão impecáveis, sem um fio de cabelo fora do lugar. Tem livre acesso aos lugares mais badalados, conhecida, seu rosto perfeito. Filhos não estão em seus planos, por não se encaixar nesse tópico de vida que ela vive. Até a roupa de academia são de última moda, aquela roupa que outra mulher arriscaria até de ir para o shopping.
Sem uma cicatriz no corpo, sem uma estria, pele aveludada, o cheiro e o olhar hipnotizantes, impossível de não reparar. Sempre de bom humor, pois uma mulher dessas, que motivo teria para não estar de bem com a vida?
Tem um contato social inacreditável, conhece todo mundo, seu celular não para de tocar um segundo. Sempre tem alguém querendo sua beleza e presença ilustre por perto.
Sua essência é imposível de ser descrita, quando ela passa o aroma da sua pele é tão suave, que chega a ser uma miragem do paraíso, inatingível, cativa aqueles ao seu redor sem fazer esforço algum.
Não há pretendentes ao seu nível, anda como se fosse uma princesa, e realmente, tem ar e pose pra isso. Mas você nunca vê ela saindo de mãos dadas, e tem horas que passa um ar meio triste. Sua casa na praia disputada por todos para ser convidado. Ser convidado por ela pra viajar, é quase um convite pra entrar na sua vida pessoal. Tem gente que pagaria caro por um convite desses. Ficar na piscina o dia inteiro, sem muita conversa, bebendo um Veuve Clicquot, mas apenas apreciando! Beber demasiadamente perto dela e da suas escolhidas, quer dizer, suas amigas, seria um deslize irreparável.
Conversas sobre bronzeamento, quantos mililitros de silicone fica mais natural, ou no iate de quem irão passar o final de semana. Dificílmente conversam sobre a vida pessoal, os sentimentos, a família, mas quando o assunto surge os olhos chegam a brilhar. Com um sorriso tentador no rosto, você quase acredita que se importam com você. Ao mesmo tempo chega a parecer que estão decorando tudo o que você ta falando pra depois poder ser usado contra você.
É tudo muito chique, desejado, perfeito demais, mas quando perto delas é dificíl dizer que poderiam acrescentar algo a nossas vidas. Não há laços afetivos verdadeiros, autencidade ou companheirismo. Mulheres desse naipe só sabem contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. Verdade.
É bom sorrir apenas para pessoas que provocam nosso sorriso verdadeiro, aquela gargalhada sincera que você onde você quase passa mal de tanto rir. E qual é o grande problema de fazer um esforçinho pra conhecer alguém? Sentir aquele friozinho na barriga, sem saber o efeito que você causará na vida dos outros. Sair com aquela blusa velha pra comprar açúcar pra sua mãe por quê ta com preguiça de se trocar. Ficar a noite inteira olhando pro seu telefone esperando "ele te ligar", se matar de angústia e depois saber rir disso!
Ou ter pessoas que realmente importam na vida, que fazem ela valer a pena. Poder ligar pra sua melhor amiga e desabafar, chorar, gritar, falar coisas sem sentido e não ser julgada por isso. Ter aquele filho que apesar de horas irritar a gente e tirar a nossa paciência, não conseguiriamos ver a nossa vida sem eles, pois são a razão da nossa existência. Passar o final de semana passando o maior perrengue em um acampamento, mas poder rir disso para sempre. Ir para um churrasco e beber cerveja, falar alto, ou conversar sobre um jogo de futebol ou a receita de um bolo? Criar memórias sinceras e duradouras...
Mulher assim sentam com classe, jogam seu cabelo pro lado com toda sensualidade do mundo, mas uma mulher sem ser a ideal, com o corpo perfeito...Essa já amou, já deixou de ser amada, já sofreu, já errou, e nunca trocou seu namorado por não estar dentro dos protótipos daquilo que é considerado "certo", nem traiu sua melhor amiga contando seus segredos, para ficar parecendo que é melhor que ela.
Essa mulher tem cicatrizes daquelas viagens com os amigos no final de semana. Foi empurrada na piscina, se machucou durante a escalada de pedras, e tem aquela espinha que surgiu na TPM.
E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala mas conversa sobe qualquer assunto e tem umas tiradas fora do normal!
Por que celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e às vezes nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

quinta-feira, abril 08, 2010

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
John Lennon

sábado, abril 03, 2010


Meu Deus, me dê a coragem
De viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
Todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
Como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
Entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
Com este vazio tremendo
E receber como resposta
O amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
Sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
E mesmo assim me sentir
Como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
O meu pecado de pensar.
Meu Deus, me dê a coragem
De viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
Todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
Como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
Entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
Com este vazio tremendo
E receber como resposta
O amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
Sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
E mesmo assim me sentir
Como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
O meu pecado de pensar.
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo. - Clarice Lispector