sexta-feira, abril 09, 2010

Mulheres

Há ícones de uma beleza perfeita, mulheres com o corpo torneado, músculos, barriga reta, sorriso branco que chega a cegar, cabelo alisado, com a mão e o pé sempre feitos. Ficam horas na academia, sentem se bem, ter o corpo invejado, caber em roupas que só essas mulheres podem e devem usar. Mulheres perfeitinhas, que acordam mais cedo que as outras apenas pra ficar com aquele aspecto de bem mais cuidada e com o rosto de uma modelo da Vogue.
Provoca desejo nos homens, inveja nas mulheres, os olhares que são lançados a elas não são lançados a nenhuma outra.
Elas estão por toda parte. Aquele corpo perfeito da propaganda de cerveja ou mesmo propaganda de absorvente íntimo, aquele iogurte que ao ser comprado vem de brinde um corpo espetacular.
Sempre tão impecáveis, sem um fio de cabelo fora do lugar. Tem livre acesso aos lugares mais badalados, conhecida, seu rosto perfeito. Filhos não estão em seus planos, por não se encaixar nesse tópico de vida que ela vive. Até a roupa de academia são de última moda, aquela roupa que outra mulher arriscaria até de ir para o shopping.
Sem uma cicatriz no corpo, sem uma estria, pele aveludada, o cheiro e o olhar hipnotizantes, impossível de não reparar. Sempre de bom humor, pois uma mulher dessas, que motivo teria para não estar de bem com a vida?
Tem um contato social inacreditável, conhece todo mundo, seu celular não para de tocar um segundo. Sempre tem alguém querendo sua beleza e presença ilustre por perto.
Sua essência é imposível de ser descrita, quando ela passa o aroma da sua pele é tão suave, que chega a ser uma miragem do paraíso, inatingível, cativa aqueles ao seu redor sem fazer esforço algum.
Não há pretendentes ao seu nível, anda como se fosse uma princesa, e realmente, tem ar e pose pra isso. Mas você nunca vê ela saindo de mãos dadas, e tem horas que passa um ar meio triste. Sua casa na praia disputada por todos para ser convidado. Ser convidado por ela pra viajar, é quase um convite pra entrar na sua vida pessoal. Tem gente que pagaria caro por um convite desses. Ficar na piscina o dia inteiro, sem muita conversa, bebendo um Veuve Clicquot, mas apenas apreciando! Beber demasiadamente perto dela e da suas escolhidas, quer dizer, suas amigas, seria um deslize irreparável.
Conversas sobre bronzeamento, quantos mililitros de silicone fica mais natural, ou no iate de quem irão passar o final de semana. Dificílmente conversam sobre a vida pessoal, os sentimentos, a família, mas quando o assunto surge os olhos chegam a brilhar. Com um sorriso tentador no rosto, você quase acredita que se importam com você. Ao mesmo tempo chega a parecer que estão decorando tudo o que você ta falando pra depois poder ser usado contra você.
É tudo muito chique, desejado, perfeito demais, mas quando perto delas é dificíl dizer que poderiam acrescentar algo a nossas vidas. Não há laços afetivos verdadeiros, autencidade ou companheirismo. Mulheres desse naipe só sabem contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. Verdade.
É bom sorrir apenas para pessoas que provocam nosso sorriso verdadeiro, aquela gargalhada sincera que você onde você quase passa mal de tanto rir. E qual é o grande problema de fazer um esforçinho pra conhecer alguém? Sentir aquele friozinho na barriga, sem saber o efeito que você causará na vida dos outros. Sair com aquela blusa velha pra comprar açúcar pra sua mãe por quê ta com preguiça de se trocar. Ficar a noite inteira olhando pro seu telefone esperando "ele te ligar", se matar de angústia e depois saber rir disso!
Ou ter pessoas que realmente importam na vida, que fazem ela valer a pena. Poder ligar pra sua melhor amiga e desabafar, chorar, gritar, falar coisas sem sentido e não ser julgada por isso. Ter aquele filho que apesar de horas irritar a gente e tirar a nossa paciência, não conseguiriamos ver a nossa vida sem eles, pois são a razão da nossa existência. Passar o final de semana passando o maior perrengue em um acampamento, mas poder rir disso para sempre. Ir para um churrasco e beber cerveja, falar alto, ou conversar sobre um jogo de futebol ou a receita de um bolo? Criar memórias sinceras e duradouras...
Mulher assim sentam com classe, jogam seu cabelo pro lado com toda sensualidade do mundo, mas uma mulher sem ser a ideal, com o corpo perfeito...Essa já amou, já deixou de ser amada, já sofreu, já errou, e nunca trocou seu namorado por não estar dentro dos protótipos daquilo que é considerado "certo", nem traiu sua melhor amiga contando seus segredos, para ficar parecendo que é melhor que ela.
Essa mulher tem cicatrizes daquelas viagens com os amigos no final de semana. Foi empurrada na piscina, se machucou durante a escalada de pedras, e tem aquela espinha que surgiu na TPM.
E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala mas conversa sobe qualquer assunto e tem umas tiradas fora do normal!
Por que celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e às vezes nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

Nenhum comentário: