quinta-feira, novembro 30, 2006

"Os olhos são como as janelas para a alma"
Eu já escutei essa frase em algum lugar, só não sei se eu concordo com ela.
A realidade é um conceito completamente simples que todo mundo resolve impor como algo abstrato pelo simples fato de terem a dificuldade de enxergar o que está na sua frente por vários motivos. A insegurança, a influência, as distrações, a sociedade, etc. O poder imposto sobre nós é maior do que a gente pensa e vê. Fazem com que essa ditadura pareça uma democracia distraindo a gente com a sedução do luxo do capitalismo. As cores, as plumas, a beleza, o materialismo, tudo isso atrai os nossos olhos e os valores futeis acabam entrando na nossa cabeça como uma pequena idéia que acaba secretamente dominando a gente, despertando na gente a vontade de querer ser aquilo que sugeriram para gente como o ideal; a perfeição descrita quando na verdade tudo tem sua perfeição mas só para aqueles que estão a fim de vê-la.
Apesar dessa teoria da enganação indireta nem sempre conseguir ser uma influência tão grande assim, dentro da nossa cabeça a gente tem limitações que nem reconhecemos.Devemos a nós mesmos a chance de procurá-la de tentar se capacitar a olhar para as coisas do jeito que nos proibiram, ou se não ao mínimo não se restringir a aquilo que as pessoas propõe para gente com as melhores intenções, como uma oportunidade de mudar o seu estilo de vida, seu estilo de pensamento ou simplesmente aquilo que nós vimos todo dia das coisas mais pequenas até as maiores.
Esse brilho que é oferecido para gente em troca da lavagem do nosso cérebro, esses diamantes, esse ouro tem feito com que a nossa tendencia a virar materialista só aumente com o tempo, abstraindo a pureza das pessoas a orginilidade a especialidade de ser único suma. Fazendo com que o mal estar só aumente dentro da gente quando seguimos os ideias de que a beleza perfeita está no corpo que vimos na revista, na roupa que vimos na vitrine e no sorriso que vimos na televisão quando a gente num vê a graça que temos nos nossos maiores defeitos.
Nem tudo que se vê é, mesmo se nós não conseguimos enxergar aquilo que está pedindo para ser visto.

Nenhum comentário: