domingo, outubro 22, 2006

get rich or die trying


qq agente ta fazendo da nossa vida?
quem inventou essas regras e essas leis?
as vezes eu acho que eh isso que faz agente se senti tão mal e tão perdido as vezes...será que eh isso que todo mundo realmente quer? ir atrás de dinheiro pra ver se um dia consegue ser o melhor, o mais rico, o mais competente? e pra q dinheiro eh tudo isso? pra comprar uma casa grandona pra ter uma cama confortável pra comprar coisa de tecnologia? pra se exibir? pra ser feliz?
é isso realmente q dxa as pessoas felizes? as vezes eu realmente tenho minhas dúvidas.
será q num tem outro sentido?
dinheiro - uma folha de papel que vale uma certa quantidade para consumir algo.
tem gente que morre pq tenta roubar dinheiro, tem gente que morre por dinheiro, e pra q? por causa de tudo q a midia convence a gente que eh perfeito?
eu tenho vergonha as vezes do meo materialismo, gente q realmente sofre pela falta de dinheiro e não soh pra alimentação e um lugar bom pra durmir mas gente q sofre por não ter as roupas q tão na última moda ou o mais novo celular rosa shock ridiculo.
é facil falar quando vc tem tudo oq vc quer, mas será que as pessoas não param as vezes para ver que num é tudo?
claro que tem seus benefícios, claro que a tentação é grande mas eu acho q o valor q eh dado pra riqueza deve ser colocado de lado algumas vezes pro amor, pra generosidade.
tanta gente com tanta coisa pra oferecer...e pq não olhar em volta de vc também? especialmente nós brasileiros, porra meo...a cada farol tem uma criança pedindo esmola e aí a gente chega em casa e ao invés de se conter que tem uma cama pra dormir, comida na mesa, sai na briga com todo mundo, tá SEMPRE insatisfeito ou se não...num vê mais sentido em nada pq tudo é tão fácil e de mão beijada.
vc não sente vergonha as vezes do que vc tem quando vc ve alguem sem nda?
vc não sente vergonha por ter dado um escandalo pra comprar uma peça de roupa? um cd? um computador? um celular? um i pod? quando tem gente fazendo escandalo pra ter alguma coisa pra comer? algum lugar pra durmir?
quando vc for deitar na sua cama hoje a noite, quentinho/a no seu edredom, nos seus travesseiros macios, nos seus lençois de linha, com aquele cheiro de limpinho e novinho...sente o privilégio, pensa em quem tá de baixo da ponte
e não é pra isso te fazer se sentir mal
isso é só pra vc ter mais um motivo pra se conter com aquilo q vc tem
aprender a dá mais valor a cada detalhe da sua vida que vc tem, a sua familia, aos seus amigos, a educação q vc tem.
eu fico brava, brava de verdade por esse cíclo que a gente vive...eu percebi que porra, a gente nunca chega em algum lugar, a gente soh fica rodando e rodando por essa pequena quantidade de informação que tem na nossa cabeça. e as poucas vezes que a gente acha que descubriu algo novo a gente percebe que é só um caminho diferente, pra chegar no MESMO lugar.
tudo já foi vivido.
tudo já foi descoberto.
eu quero saber mais.
EU QUERO MAIS.

Nenhum comentário: