domingo, outubro 22, 2006

orange goose

quem que inventou essa lingua? pq soh existem nomes pra alguns sentimentos? quantos sentimentos existem? como q agnt faz pra descrever aquele sentimento importante e especial mais indiscritivel?
tem coisa q eu fico imaginando...tipo, como q agnt ve beleza em alguma coisa? diferencia do bem e do mal? eh tudo baseado no que agente viu na nossa infancia e oq ensinaram pra gente q era legal e chato, ruim e bom, feio e bonito, gordo e magro, tal.

hoje eu fui fazer trabalho voluntário na favela.
eu descobri que agente tem que se conter com que agente tem, eu descobri que ainda existe a inocencia em criança que vive em volta de uma guerra interna. eu descobri que eu quero ajudar mais que eu fiquei sentada lah com um monte de criança no meu colo contando sobre a vida deles, que soh de da essa atenção e esse carinho, eu sei q eu fiz o dia deles, e se eh soh isso q basta pra da um pouco de felicidade pra alguem, pra q nao? eu pelo menos senti o maior prazer do mundo fazendo isso.
eu vi uma criança cuidando de um bebe hoje, uma crianca que não tinha mais de 8 anos e tava lá com um bebe no colo, colocando chupeta, dando comida, ela tava na rodinha com a gente que tava fazendo brincadeira, e ela tinha um olhar meio exausto, meio cansada, mas tão maduro e independente, e enquanto todo mundo pulava de um pé só ela tentava pula com o bebe no colo e eu me sentia tao incompetente, de não conseguir fazer alguma coisa, de não conseguir falar pra alguém devolver a infancia daquela menina...
eu vi que tem um luxo que a gente vive, que é meio ridiculo.
só de ficar 2 horas lá brincando com as crianças verem elas comendo, vendo onde elas moravam, vendo a felicidade que elas sentiam de tá recebendo carinho e atenção eu fiquei puta, puta de não poder fazer nada demais, mas puta pelo jeito que as pessoas tão vivendo, quando elas mereciam mais e mais.
apesar de toda a situação eu já estive num lugar com crianças daquela idade de classe alta e eu vou te contar, é outra educação...
ninguém fica berrando brigando...você vê OUTRO comportamento, parece que vc tá em outro PAÍS quando na verdade vc simplesmente está em outra VIZINHANÇA.
vc vê independencia naquelas crianças, vc vê que já viveram bastante, que já estão amadurecidos demais pra idade que tem, e isso não é por que são especiais, são por que foram OBRIGADOS a se comportar dessa maneira.

queria leva o sorriso deles de volta pra casa comigo, queria leva o abraço deles comigo, a risada, o olhar...o coração
queria poder transformar a vida de cada uma delas, queria dá o que eu tinha.

olha a situação que a porra da sociedade coloca a gente.

Nenhum comentário: